A FEB JAMAIS FOI VENCIDA!

A FEB JAMAIS FOI VENCIDA!
A criação desse blog tem apenas dois objetivos: promover a integração e resgatar lembranças dessa Turma que marcou a história da EsPCEx, de forma a manter o espírito de união, camaradagem e amizade de seus integrantes.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Missa de 30 Dias - Adolfo - 10/02/2010

Na próxima semana, mais precisamente em 10/fevereiro/2010, quarta-feira, às 11:00 horas, na Igreja de Nossa Senhora da Lampadosa, Avenida Passos, 15, Centro da Cidade do Rio de Janeiro, será realizada uma Missa de 30 Dias pela passagem do nosso amigo e companheiro de Prep, Francisco Adolfo, leia-se Chiquinho.

Como é de conhecimento geral, Adolfo faleceu em 12/01/2010 a serviço do País no recente terremoto ocorrido no Haiti. Do Governo, observou-se a aplicação do regulamento e da lei com a promoção post mortem e solenidades, mas além das questões práticas é imperativo o reconhecimento em prol daqueles que sacrificam suas vidas por senso de dever e dignidade profissional.

Desde a Segunda Guerra Mundial, salvo engano, não se vislumbra registro de tantas perdas de militares brasileiros a serviço da Pátria e da humanidade; todavia, a tragédia assume caráter peculiar quando se observa o rol de oficiais que tombaram, vez que as posições de comando foram severamente castigadas.

Desse modo, convido todos os brasileiros a mais um momento de reflexão e solidariedade pelo ora mais antigo da nossa FEB - Tenente-Coronel Francisco Adolfo Vianna Martins Filho, possivelmente comparecendo à Missa de 30 Dias.

"Deus quer os bons consigo, que nossa comoção sirva de alento aos que sofrem."

2 comentários:

  1. Infelizmente não poderei comparecer General Urco. Mas transmita meus sentimentos à família.

    ResponderExcluir
  2. tb não poderei comparecer, transmita meus sentimentos aos familiares e que no momento da missa os nossos companheiros que já nos deixaram tb possam sem lembrados...

    ResponderExcluir